quarta-feira, 23 de julho de 2014

23/07/2014 - O estado do meio

Estava sem saber como estava. Não me sinto feliz, mas também não estou triste.

No almoço, havia uma mesinha com livros para folhear, e peguei o livro "Osho todos os dias". Um livro com 365 meditações diárias. Abri em qualquer página, e parecia que o livro estava me falando exatamente o que precisava saber... Medo.

Resumindo, ele falava o seguinte: nós estamos acostumados a medir nossa felicidade com extremos - ou estamos extremamente felizes ou extremamente deprimidos. E esses dois pólos trazem a ansiedade e a angústia junto com eles. Quanto você está muito feliz, tem medo de que alguma coisa aconteça para te tirar desse estado, tem medo de algo destruir sua felicidade ou aquilo que está te deixando tão alegre. E quando você está no fundo do poço, fica ansioso e angustiado para sair dele.

Ou seja, o estado do meio (quando você não se sente nem feliz, nem triste) é uma benção, pois só ele é capaz de trazer essa calma, esse silêncio, essa pausa de ansiedade. Você não precisa ficar com medo de sair desse estado, nem ficar com medo de permanecer nele. Ele aconselhava a respeitar essa fase, a aproveitar essa pausa de sensações que ela oferece.

Agora, se você surtar e usar o estado do meio para ficar duplamente angustiado (ansioso para ficar melhor e ansioso para não piorar), daí... Bom, daí você é um caso perdido. >.<
Mas isso não foi o Osho que falou, fui eu mesma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário