quarta-feira, 9 de abril de 2014

09/04/2014 - Deixar de amar é como se depilar...

Fiquei 5 dias sem escrever, por um bom motivo: estava AGINDO, pela primeira vez nessa história ridícula de superar meu ex! Pois é. Foi bem difícil, mas não impossível! E estou aqui pra falar pra vocês que SIM, A GENTE PODE FAZER AS COISAS CERTAS, MENINAS!

É um pouco parecido com puxar o papel com a cera, na depilação. Você sabe que vai doer. Puta que pariu, você sabe que vai doer MUITO! Mas você decidiu fazer sua própria depilação, não decidiu? Não tem mais ninguém pra puxar a porcaria da cera, além de você mesma, certo? E você também sabe que depois de doer, depois de você xingar todas as gerações da pessoa que inventou esse lance de depilação, depois de odiar até as abelhas por simplesmente terem alguma coisa a ver com a palavra "cera", depois de tudo isso você vai olhar para a sua perna e ver que... nossa... ficou legal! Ficou bem legal! Está lisinha, charmosa, e agora eu posso colocar aquela saia nova.

Pois é exatamente assim que dar os primeiros passos da superação é. Dá muito medo, vai doer, mas é só fechar os olhos e puxar bem rápido. Por exemplo: deixar de ir aos mesmos lugares, ter os mesmos amigos ou participar dos mesmos grupos que seu ex participa. Eu estava em 4 projetos com meu ex-namorado, e relutava com força a sair dos projetos. Inventava todo o tipo de desculpa: "Ah, eu não vou deixar um grupo que eu gosto por causa dele", "Ah, ele que se acostume a me ver por lá", e blábláblá. Nos momentos mais sinceros, eu admitia pra mim que ficar nos projetos era um meio de fazer com que ele me visse e, quem sabe, brotasse alguma saudade ou arrependimento no coração dele. Tudo baboseira, gente. Podia até ser que isso realmente mexesse com ele. E aí? Eu ia querer voltar com um louco varrido? Que aliás já está namorando (não sei se é esse o nome que eles usam) com a Radioativa?

Não. Por isso, eu saí dos projetos. Nossa, que difícil!!!!! Eu me via lá, olhando para o "papel da cera", pensando "Ai, agora eu tenho que falar que vou sair..." e não tendo coragem. Até que eu tive. E puxei. Falei a todos "Gente, vou precisar sair dos projetos". Dei uma mensagem de despedida e saí do grupo do whatsapp também. E doeu. Puta merda, como doeu! Eu fiquei procurando qualquer brilho nos olhos dele que mostrasse que ele não queria que eu saísse. Fiquei esperando que aparecesse alguma mensagem dele falando sobre minha saída, no whatsapp. E ficou doendo, doendo, doendo... E passou. Estou livre. Livre de ver ele a semana inteira. O alívio que eu senti depois não pode ser medido com palavras!

De verdade, façam isso!! Tenham coragem!! Diga ao seu grupo de amigos em comum com ele que anda muito ocupada e que não pode sair com eles (e arranje novos amigos nessa fase). Peça demissão do trabalho que você faz com ele. Coma em um restaurante que ele não vai. Saia de tudo que tem a ver com ele. Puxe a droga da cera!

Eu sei que isso foi só o começo. Um pedacinho pequeno da minha perna que agora está liso e bonito. Eu ainda vou precisar de muita coragem e muita dor pra acabar a depilação da perna inteira. Mas quando isso acontecer... Ahhhh, moleque! Quando isso acontecer, ninguém me segura! Vou colocar minha saia nova e sair desfilando pela rua, com as pernas mais lindas que algum dia alguém possa ver.




3 comentários:

  1. Que bom que tomou essa decisão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mi! Foi difícil, mas consegui!!! XD E um dia ainda vou postar aqui que superei de vez!

      Excluir
    2. Obrigada, Mi! Foi difícil, mas consegui!!! XD E um dia ainda vou postar aqui que superei de vez!

      Excluir