terça-feira, 15 de abril de 2014

15/04/2014 - Dor de amor é como tosse de fim de gripe!

Continuando a linha de comparações bizarras! Acredite, vou chegar a uma conclusão construtiva e útil no final disso aqui! ;)

Então, percebi que estou estranha... Sei lá. Não vejo meu ex com a mesma frequência (pois saí dos projetos), e isso é bom. Talvez eu volte a ficar balançada quando tiver de ver ele, então não vou fazer como da outra vez e gritar aos ventos que já superei. Eu me conheço o suficiente pra saber que vai voltar a doer, depois vai passar, daí vai voltar de novo, e depois passar... Até um belo dia em que eu perceber que faz muito tempo que não volta!!

É como aquela tosse persistente chata de fim de gripe. Ou, se quiser um exemplo que pareça mais com a intensidade do que eu sentia/sinto pelo meu ex, eu diria que era uma pneumonia ou tuberculose. Mas enfim... Sabe quando você sara, mas a bendita tosse fica te enchendo o saco, e parece que vai durar pra sempre? Quando você finalmente acha que sarou, lá vem uma crise de tosse brava no meio de um discurso de uma reunião do trabalho, ou quando você está tentando falar ao telefone. Você vai em médico, toma xarope, mel, tudo que pode. E passa. Mas do nada a tosse volta de novo, cada vez mais seca e chata. Até que você desiste, e aceita que sua vida é essa agora: você vai tossir pro resto da sua existência. E nem é tão ruim assim, não é? Uma crise de tosse de vez em quando. Não é como se você perdesse o braço ou sei lá. Então ok.

Daí, depois de um bom tempo, quando você está distraidamente vendo TV e passa uma propaganda de Vick Vaporub com uma criança tossindo de um jeito bem falso, você do nada se lembra. "Nossa, e minha tosse? Faz tempo que não aparece, né? Quando foi a última vez que tossi?... É, acho que sarei."

E é verdade, VOCÊ SAROU! É o mesmo com um relacionamento que acabou. Então, minha dica de hoje é: TENHA PACIÊNCIA COM SEU CORAÇÃO. Assim como nosso corpo demora pra melhorar de uma tosse persistente, seu coração também precisa de um tempo pra se curar da ferida de ter sido partido. E por mais que você queira que ele conserte em tempo recorde, não é assim que funciona. Ele vai demorar o tempo que precisar, e você pode no máximo ajudar com pequenas coisas. Com a gripe, você vai ter que aceitar que vai precisar evitar sair no frio, evitar tomar gelado, evitar pisar no chão descalça. E que também precisa tomar mais água, suco de laranja, usar meias e se agasalhar bem.

Para a síndrome do coração partido, é preciso evitar ficar vendo o ex-namorado o tempo todo. Evitar ficar olhando as redes sociais dele, evitar ficar remoendo a dor. E é bom tomar um banho de loja bem gostoso, hidratar o cabelo e sair com as amigas, esse tipo de coisa.

Suco de laranja também deve ajudar, sempre ajuda em tudo.

Acredite: demora, mas passa.

2 comentários:

  1. Fiz um comentário gigante e algo bugou e sumiu. Q ódio! RESUMINDO: morriiiiii com seu texto. É exatamente o q penso. Cheguei aqui Googleando novas dicas contra minha tosse persistente e meu peito até doeu com suas palavras. Às vezes somos pegos de surpresa por qqr coisa q nos remete ao passado (como foi esse post pra mim), mas passa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, espero que sua tosse tenha passado! A minha, graça ao xarope Tempo (e graças à minha força de vontade, não vou tirar o meu mérito), passou muito bem passada!
      Beijo grande!

      Excluir