terça-feira, 1 de abril de 2014

01/04/2014 - Fim forçado

Acordei sem coragem de fazer o que era preciso fazer. De sair dos projetos onde ele está.
Ainda estava ruminando como faria isso, quando de repente sou obrigada a entrar no facebook por questões de trabalho. Apesar de ter bloqueado tudo, entrei por outra conta. E fui até o perfil dele.

Ele está namorando a Radioativa. Não vi, porque não dava pra ver. Mas uma postagem era bem clara. Escrevo aqui enquanto aguardo um amigo ir confirmar pra mim. E sabe o que é mais bizarro? Eu QUERO que a resposta seja "sim". Eu quero. Porque isso vai me obrigar a superar. Vai me obrigar a parar de cultivar uma esperança que não existe. Vi fotos dela, ruminei tudo. Depois saí do facebook e me tranquei no banheiro do escritório. Não sei o que estou sentindo. Acho que nada.

Imagens suicidas vieram na minha cabeça. Mas eu sei que jamais faria isso. Mas saber que não faria não me impediu de pensar sobre o assunto, então eu pensei. E comecei a rir. Ri só um pouco, porque a vida é realmente muito engraçada. Um dia ferimos, outro dia somos feridos, e é assim. Parei de rir, parei de pensar bobagens, e levantei do chão. E vim escrever.

Meu amigo acabou de me dizer que não, não está escrito "namorando". E agora eu realmente não sei que p*rr@ eu estou sentindo. Só sei que isso me deu coragem de fazer o que preciso fazer. Sair dos projetos.
Não sinto a porcaria do chão embaixo dos meus pés. Parece que estou em algum sonho bizarro, onde meu papel foi substituído por uma pessoa de cabelo de cor estranha. Provavelmente vão se casar semana que vem. Mas esses pensamentos exagerados estão diferentes, agora. Porque não tem mais a ver comigo. Me pego desejando ardentemente que isso acabe logo, como alguém que quer que o próprio cachorro receba a injeção letal, só pra não sofrer mais. Ou como o próprio cachorro. Pra ser empurrada, jogada violentamente na estrada que eu deveria ter seguido há muito tempo: a estrada da superação. Da superação obrigatória. Da superação, por simplesmente não ter mais nada a fazer além de superar, nenhum outro caminho possível, nenhuma outra possibilidade.

Eu realmente preciso de um status de facebook pra seguir esse caminho?



Nenhum comentário:

Postar um comentário