terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

11/02/2014 - Como superar o fim de um namoro: PARTE 1

Ontem recebi uma mensagem de uma amiga perguntando "Afinal, o que você está fazendo pra superar?". E decidi criar um post fixo, aqui no Diário: COMO SUPERAR O FIM DE UM NAMORO. Afinal, é pra isso que esse blog serve! Vou colocar coisas que estão ajudando, e adoraria que você que está lendo também colocasse, para apoiarmos umas às outras!!

Colocarei umas 3 dicas por post, e eventualmente (conforme eu for descobrindo coisas novas que ajudam a superar), vou fazendo outros posts, todos com o mesmo nome. Vou intercalar esses posts com outros, então se quiser a lista toda, procure nas postagens as partes (de 1 a infinito, como diria nosso grande amigo Rei do Camarote).

Então, vamos lá!!

COMO SUPERAR O FIM DE UM NAMORO - PARTE 1


  • Escute música!! Mas escolha as músicas certas! Deixar o rádio ligado não é nada bom, porque pode começar a tocar a música do casal e o resultado será o seu vizinho chamando os bombeiros enquanto rios de lágrimas saem como um tsunami da sua janela.

    Se precisar se desintoxicar do passado, escolha uma tarde para ouvir todas as músicas que tinham a ver com vocês dois (não se esqueça de estar usando snorkel quando fizer isso). Depois disso, delete essas músicas para sempre da sua playlist. E quais você vai escutar? Tchãm, tchãm, tchãm, tchããããããm...

    Você vai escutar todas as músicas que não tenham NADA a ver com ele! Exato: aquelas músicas que você adorava e que escutava antes que ele existisse; músicas que lembrem uma viagem ou uma festa que você foi antes de namorarem; e, pra completar, músicas que tenham letras feministas (de "Garganta" da Ana Carolina até "Man, I feel like a woman" da Shania Twain). Essas músicas que passam a imagem de "Ei, mulher, você é poderosa" são libertadoras! Nada de músicas românticas, nada de músicas melosas e, principalmente, nada de Colplay!!

  •  Leia!! Descobri que ler um livro é melhor do que se distrair com um filme, quando o assunto é superar o término de um relacionamento. Os livros podem te acompanhar na bolsa durante o dia, e tirar sua mente do ex-namorado enquanto você está na condução, por exemplo. (Se você tem carro, use a dica anterior! Não vá dizer que sugeri que você lesse enquanto dirige e fui responsável pelo seu nariz quebrado!).

    Eu estou lendo um livro de terror (histórias de terror são ótimas pra quem está machucado por amor, porque dificilmente elas tem casais felizes e melosos. Fantasmas e monstros são uma simpatia pra te ajudar a não pensar no seu amor, pode apostar!!) , um espiritual (qualquer livro que ajude a construir o sentimento de perdão, luz e evolução, que às vezes precisamos nos dias mais raivosos) e um de auto-ajuda (não qualquer auto-ajuda, pelo amor de deus! Um que seja engraçado, leve e sirva para o seu problema). O primeiro é pra distrair, o segundo é pra acalmar, e o terceiro é para quando eu preciso de uma opinião boa sobre o que estou sentindo.

    Não quero usar esse blog pra indicar produtos nem nada, mas preciso falar que o livro de auto-ajuda que está realmente me ajudando é o "Quando termina é porque acabou", do Greg Behrendt e da Amiira Behrendt. Como tive dificuldade em achar, aviso que comprei na Nobel. Ele é bem divertido, tem exercícios pra você fazer, e segue uma linha saudável. Nada do tipo "Como fingir que está bem pra ele voltar pra você". Nada disso! Ele mostra como realmente deixar o passado no passado!

Estou superando, docinho! Smack! 

Por hoje é só, pessoal!! Veja mais dicas em "Como superar o fim de um namoro: PARTE 2".

Nenhum comentário:

Postar um comentário