quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

20/02/2014 - Até tu, Rony?

Entrei no face, e uma conhecida minha (que acabou de fazer um face e está curtindo tudo que pode) tinha curtido várias fotos. Congelei: fotos que eu estava com meu ex! Foi então que percebi que eu não tinha me desmarcado na maioria das fotos que nossos conhecidos tinham do ex-casal. Ele tinha. Fui lá, foto por foto, clicar no maldito botão de "Denunciar/desmarcar".

Lógico que isso culminou em ir pro banheiro chorar. Mas também me deu certo alívio. Eu estava, aos poucos, apagando as arestas. E então, não me perguntem porque, durante o dia eu acabei me deparando com uma entrevista com a JK. Rowling. Ela dizia o seguinte:

Entrevistador (que por acaso era a Emma Watson): Acho que faz sentido para mim que o Rony tenha feito amizade com o bruxo mais famoso da escola, porque acho que a vida coloca você de frente com o seu maior e mais doloroso medo constantemente (o de se sentir apagado, no caso do Rony) – até que você o supera. A situação se repete sempre.

 J.K. Rowling: Isso é tão verdade! O problema fica aparecendo sempre, porque você é atraído a ele e você fica se colocando frente a ele o tempo todo. Num determinado momento, você decide o que fazer em relação a isso e, às vezes, superá-lo é escolher dizer: não quero mais isso; vou parar de esbarrar com você porque de você não se aproveita nada. 

E dei risada. Era exatamente isso que estava acontecendo. Eu ia continuar me vendo diante do meu problema, outra e outra vez, até encarar e não ser mais um problema. O Rony conseguiu sentir que não importava ser o cara popular (meu Deus, estou aqui comparando meu emocional com o de um bruxo que não existe, mas ok...) e eu tenho que sentir que não importa ficar revivendo meu relacionamento até que ele dê certo. Não vou tirar nada disso.

A gente já pode entrar em pânico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário