segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

02/02/2014 - Racional toma conta da parada

Racional estava sentada atrás de uma mesa, séria. Na porta, estava escrito "Permissão para tomada de atitudes". Gritou "próxima" e uma menina desesperada entrou.
-Ele acaba de dizer no grupo do face que estará ocupado sábado!! - disse a menina, inquieta, estendendo um papel para Racional - Ele estará ocupado!! O que ele vai fazer?? Aposto que vai se encontrar com uma menina!
Racional olhou pra ela. Não pegou o papel.
-Eu sei quem você é. - disse, séria - Você é a Trágica.
- Sou. Mas então, ele vai estar ocupado...
-Saia já daqui. Próxima!!
Trágica saiu, cabisbaixa. Em seguida, entrou outra moça na sala, parecendo acuada. Entregou um papel para Racional e começou a falar.
- Eu vou num evento do trabalho, hoje. Estou querendo postar isso num grupo que temos em comum, algo como "Gente, o evento do meu trabalho está muito legal!".
-Pra quê você quer postar isso? - perguntou Racional, analisando o papel que recebera.
-Pra ele ver que eu estou seguindo com a minha vida.
-Querer mostrar que está seguindo só mostra que você não está seguindo. - Racional carimbou "PROIBIDO" no papel. - Saia. Próxima!
A mulher que entrou, dessa vez, era mais bonita que as anteriores, e estava sorridente. Entregou o papel com charme.
- Pois bem? - perguntou Racional, colocando os óculos na ponta do nariz pra avaliar o papel.
- Uma amiga minha me convidou pra ir numa balada! - disse a moça, sorrindo - Será de graça.
-E por que você quer ir?
- Pra me divertir. Nem sei se vou beijar alguém... Na verdade, quero mais é dançar e extravasar, dar risada e aproveitar a noite.
Racional olhou com cara de "Até que enfim!". Carimnbou um "PERMITIDO" na folha e entregou à mulher, que se levantou alegre para sair da sala. Já perto da porta, ela se virou.
-Sra. Racional?
-Sim?
- Será que eu poderia mandar uma mensagem pro nosso grupo falando que estou indo numa balada VIP? Só pros meus amigos saberem...
-NÃO!!! - gritou Racional - Eu sabia que você não era santa como parecia!!
Racional levantou, tomou o papel das mãos da outra e escreveu uma frase, raivosa. Na folha, a moça pôde ler "Obervação: Proibido transmitir a notícia do evento a qualquer grupo em que o ex participe".
A moça saiu, torcendo o nariz. Racional se jogou na cadeira, exausta.
- É um serviço sujo. Mas alguém tem que fazer.

Você não vai fazer besteira pra chamar a atenção do seu ex, hoje!



Nenhum comentário:

Postar um comentário