segunda-feira, 10 de março de 2014

10/03/2014 - A arte de não sentir nada

Estou estranha. Na verdade, não sei dizer em que pé está meu processo de superação.

Eu ainda gostaria que ele viesse me pedir pra voltar, ainda me sinto atraída por ele... Sinto mesmo?? Porque também sinto um "foda-se" tão grande, que nem sei o que está se passando aqui dentro. Estou vazia. Não um vazio ruim, daqueles que eu sentia quando tinha saudades dele. Um vazio vazio, mesmo. Não me sinto feliz, mas também não estou triste.

Na verdade, acho que tive tantas emoções e sentimentos nos últimos meses que devo ter gastado todos. E agora não sobrou nada pra sentir. Acho que se, nesse minuto, ele viesse dizendo que me ama perdidamente, eu ficaria olhando pra cara dele sem mexer um músculo do rosto. E talvez dissesse "Ah... ta bom.", com a mesma empolgação que eu teria se me falassem sobre o mercado de ações. Alguém já sentiu isso? É normal esse estado, quando se está superando um término? É positivo (pois estou esquecendo) ou negativo (por estar feito um zumbi)???

O preocupante é que estou assim PARA TUDO. Não apenas pra ele. Tudo à minha volta parece algo distante e que não tem nada a ver comigo. Não sinto nada por coisa alguma.

Acho que essa é a cara que eu faria para qualquer coisa que me dissessem


Fiquem com uma música perfeita para a ocasião.




7 comentários:

  1. Oi!!
    Vi seu comentário no meu blog esses dias, porque há muito, muito tempo não escrevia... Como está seu processo de superação?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emanuela!! Sim, lembro do seu blog! Tem um poema lindo lá. E a última postagem do "Poderia ficar pior antes de melhorar" é ótima. hahaha Traduz muitas das coisas que ando sentindo, apesar de atualmente não estar sentindo bulhufas nenhuma. Esse último post do meu blog explica isso, que não faço ideia se estou superando ou não. :(

      Excluir
  2. Isso é melhor do que sentir tristeza, pelo menos. Acho que você está superando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mi, tomara!! É muito estranho não sentir nada... Mas sinceramente eu espero que você esteja certa! E você, como está? Grande abraço!

      Excluir
    2. Eu estou melhorando bastante, meu caso é bem mais simples do que o seu, cortei o contato de vez. Tenho certeza que você vai melhorar, ainda mais com o blog, fica mais fácil receber mensagens de apoio e você acaba nos ajudando também. Estou torcendo por vc. Bjo

      Excluir
  3. Atingindo o TAO - o ponto de mutação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo! Obrigada pelo comentário. Nossa, espero realmente que eu tenha atingido o TAO. Aliás, olha que trecho maravilhoso que eu achei sobre o Ponto de Mutação: “Após uma época de decadência vem o ponto de transição. A luz poderosa que tinha sido banida, retorna. Porém este movimento não é provocado pela força. (...) o movimento é natural e surge espontaneamente. O velho é descartado e o novo, introduzido. Ambos os movimentos estão de acordo com as exigências do tempo e, portanto, não causam prejuízos. Tudo vem de modo espontâneo e no tempo devido. Esse é o sentido do céu e da terra.” (WILHELM, 1956. pag. 92)

      Excluir