quarta-feira, 5 de março de 2014

05/03/2014 - Carnaval de Pierrot

E aí, como foi o feriado de vocês? O meu foi...bem... ok. Viajei, e a viagem foi realmente muito gostosa. Mas não saí pra dançar, festejar, beijar na boca nem nada disso. Nada que o clima do Carnaval pede.

Apesar de eu ter conseguido descansar, ficar vendo suas amigas e parentes com o namorado, enquanto você precisa pegar ônibus de viagem mais sozinha que azeitona em empada é dose. Fico me perguntando quando é que isso tudo vai passar. Tá realmente muito complicado.

Mas lembrei que até no Carnaval tem alguém que compartilha dos nossos sentimentos: o Pierrot, personagem antigo do carnaval da Itália e da França, que nasceu na Commedia dell'Arte e ficou famoso por conta da sua tristeza pelo amor não correspondido da Columbina.

Se até no meio da folia a gente acha um companheiro de causa, é porque não sou MESMO a única a passar por isso. Juntemos nossas forças para festejar, nem que o motivo da festa seja o fato de não estarmos sozinhas.

Para provar que não sou a única de jeito nenhum, acabei achando um blog de alguém que também lembrou de Pierrot e fez um texto muito bom sobre superação: http://olhosinquietos.blogspot.com.br/2012/02/pierrot.html

É, eu sei. Aquela v@c* da Columbina te magoou... Toma uma cerveja, amigo.

2 comentários:

  1. Dizem que após 9 semanas passa essa fase de tristeza! Vamos fazer a contagem regressiva então! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi! :D Muito obrigada por ler sobre minhas lamúrias. hahaha Entããão, essa conta aí não tá muito certa, não! Ele terminou comigo (na primeira vez) há seis meses. Mas talvez eu tenha começado do zero, por termos voltado e terminado de novo. Dessa segunda vez, eu estou exatamente na nona semana! Uhuu! ... ¬¬' E não, não estou pulando de alegria nem soltando fogos no telhado. Mas uma coisa é fato: não estou mais chorando, acordando com vontade de morrer, emagrecendo kilos e mais kilos, e nem parecendo um zumbi. Acho que é isso que falam, que passa em 9 semanas. Abraços!!

      Excluir