terça-feira, 25 de março de 2014

25/03/2014 - Pensamentos embalados em dor-de-cotovelo

Às vezes eu me pego pensando nas nossas brincadeiras. Em tudo que éramos. Daí já me vem na cabeça ele fazendo brincadeiras com a Radioativa, e apresentando ela aos amigos, à família... A namorada dele. A nova namorada dele. Pensar nisso dói como uma faca incandescente sendo enfiada no meu peito várias e várias vezes.

Imagino aqueles que foram contra a gente falando algo como "Aaahhh, agora sim", só porque ela não sou eu. Só porque ele ainda não quer casar com ela. E quando ele quiser, será que eles serão contra de novo? Nem consigo pensar nisso, porque a imagem dele querendo casar com ela dói o suficiente pra ofuscar qualquer porcaria de tentativa de imaginar qualquer merda de coisa. E, pra ser sincera, por que eu estou me dando ao trabalho de pensar nisso?

Sinto como se tivesse voltado lááá pra primeira semana de superação, logo depois do término. Para aqueles tempos onde eu não conseguia dormir à noite, e depois não conseguia ficar acordada justo quando precisava fazer algo importante (como trabalhar). Para aquela época em que eu acordava tremendo, sem saber o porquê, já que não era de frio. Para a época em que toda comida parecia muito bonita, mas só pra olhar, nunca pra comer.

Pois é, voltei. Quantos altos e baixos eu ainda posso ter, antes de finalmente esquecer? Não achei que era possível voltar tão pra baixo, assim. Mas a montanha-russa da superação tem grandes quedas, e só me resta torcer para que eu suba mais rápido do que da outra vez.

Ele está com ela. Céus, como isso dói!!


2 comentários:

  1. Não sei ainda se posso ficar aqui tecendo comentários, você abriu este Blog, acredito que permitindo isto. O fato é que aprendi na vida que a palavra tem poder. Ela é viva. Estou a dois dias pensando se escrevia isto ou não. Resolvi escrever. Bem, o texto ficará grande, mas se estiver chato, desagradável, por favor, exclua o texto, me exclua, não fique intimidada com suas decisões:
    1 - De um mestre aprendi que a Palavra só pode ser comparada aos Anjos. Somos Imagem e Semelhança do Criador, e desta forma as palavras que emitimos ficam como criaturas nossas, vivas, fortes, dirigidas, mas mesmo assim, fomos nós que criamos para emitir uma mensagem. Abaixo mantenho a explicação sobre Anjos na Wikipédia, com uma explicação bem esclarecedora. Troque Anjo por Palavra e Deus pelo seu nome – ficará impressionada – você pode se tornar escrava dela.
    Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), são criaturas espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10), que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.
    Os Anjos também podem ser considerados escravos de Deus no que tange ao sentido lato da palavra escravo, isto é, o que vive em absoluta sujeição a outrem.
    Também podem igualmente ser considerados escravos porque não recebem nenhuma remuneração por seu trabalho e estão a mercê da vontade Divina, podendo Deus dispor, a Seu critério, do Anjo - sem que ele possa exercer qualquer direito e objeção pessoal ou legal.
    2 – Aprendi com Freud:
    A palavra é a unidade funcional da linguagem. A palavra é um conceito complexo construído a partir de impressões distintas; corresponde a um intricado processo de associações no qual intervêm elementos de origem visual, acústico e sinestésico. Sem dúvida, a palavra adquire seu significado mediante suas associações com a idéia do objeto (conceito) (...) este é ele próprio outro complexo de associações constituído pelas mais diversas impressões visuais, auditivas, táteis, sinestésicas e outras (Freud)

    3 – Quando denominar algo ou alguém, pense antes de denominar – este é o ponto onde quero chegar. Você cita uma personagem como a RADIOATIVA. Nosso subconsciente não é muito nosso amigo – como controlá-lo? Controlando as palavras. Seu consciente não tem rejeição à palavra Radioativa – até acha ele legal, e ainda tem o fato de serem duas palavras – Radio (que pode ser o elemento químico ou então o elemento que promove a divulgação de fatos novos) e Ativa (dispensa maiores explicações).

    Sair da Depressão requer achar também as palavras que abram novas portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo
      Claro que pode escrever o que quiser, por aqui! Tudo que tem a falar é de grande ajuda. Deixe-me ver se eu entendi o que você quis dizer: ao chamar a garota com quem ele está de Radioativa, eu estaria dando poder a ela? É isso?
      Eu dei esse apelido a ele porque ela tem o cabelo pintado de uma cor muito forte, que eu brinquei que com certeza deve ser radioativa. Mas gostei do seu comentário. Realmente, o poder começa na palavra.

      Excluir