quarta-feira, 26 de março de 2014

26/03/2014 - Taça cheia, taça vazia...

- COMO ELE PODE?? - era eu, gritando - Como ele pode sequer PENSAR em namorar sério com outra menina? E o que ele sente por mim? E tudo que ele dizia sentir, pra onde foi? Se divertir com outras e sair sem compromisso, eu até entendo. Mas NAMORAR? COMO?

Minha amiga me ouvia gritando "COMO PODE?" com uma paciência extraordinária. Ele ainda não estava oficialmente namorando, mas era isso que dava a entender, pelo que eu escutava por aí. E estava desabafando com essa amiga, que olhou para mim com carinho e disse:

-A taça dele está vazia. Por mais que ele ainda sinta alguma coisa por você, ele escolheu botar uma pedra nisso. Ele esvaziou a taça, e assim ficou receptivo para a chegada de outra pessoa, de um relacionamento novo. Não quer dizer que ele esqueceu tudo, ele só deixou ir, para receber outra coisa.

Ela esperou eu assimilar, e depois continuou:

-Sua taça ainda está cheia do seu sentimento por ele. Por isso, qualquer pessoa que vem até você, transborda e escorre pelos lados. Tudo será uma desculpa pra pessoa não ser tão perfeita quanto ele era, porque você ainda está tomada por isso. Não tem como você gostar de alguém, se apaixonar ou namorar sério agora. É por isso que, pra você, é tão absurdo que ele consiga estar com alguém.

Fiquei olhando pra ela, embasbacada. Então é isso? Toda a minha dor pode ser resumida pelo fato de eu ser uma taça transbordando?
Ela estava certa. Nenhum homem que se aproximasse de mim teria chance de encher minha taça (por mais estranha que essa frase seja, e por mais duplo-sentido que ela tenha, agora que analisei direito).


Estou cheia de você! Onde tem uma pia, pra eu jogar isso tudo fora???????



2 comentários: