terça-feira, 14 de janeiro de 2014

14/01/2014 - Passando mosca por rinoceronte

Cá estou eu, em mais um dia de superação. E o óbvio ululante que eu cheguei para minha recuperação, no dia de hoje, é em como minha tendência ao exagero é o inferno na minha vida.

Ok, a Radioativa pode ser linda (atualizando: Radioativa é a suposta ficante do meu ex, por causa da cor do cabelo, e meu ex é o Glasgow 3, por ter esquecido tudo que sentia por mim com a rapidez de um corisco). Mas minha insegurança faz a menina ser até mais linda do que é. Já penso que ela é a beleza e a graça encarnadas, quando na verdade nem é tudo isso. Eu também sou linda! (e minha mãe não é a única a dizer isso). E se ela tiver outras qualidades, dane-se! Eu tenho várias! Eu sei... Eu sei tomar comprimidos sem precisar de água!
...

Nossa, eu sou a Macabéa!

Não, não sou Macabéa coisa nenhuma! Sou uma garota bonita e interessante. E muito exagerada. Na minha mente doentia, a Radioativa já está com o casamento marcado com o Glasgow 3. Vejo ele jurando amor eterno e cantando "Everlasting love" pra ela nos telhados de São Paulo, olhando no fundo dos olhos dela, que será o amor da vida dele e terá vários filhos radioativos com cabelos de cores absurdas. PARA TUDO!! Já te passou pela cabeça que ela pode NÃO SER o amor da vida dele? Que pode ser só uma ficada rasa? Lógico que não! Porque eu tenho uma tendência ao drama, e tudo tem que ser o fim do mundo!

E hoje, é isso que quero combater em mim. Essa mania de fazer toda mosca virar um rinoceronte. É uma coisinha sem importância, só um incômodo chatinho que faz barulho em volta da minha cabeça, mas que poderia muito bem ser esmagada pelo meu polegar ou acabar frita numa raquete elétrica. Mas eu transformo num animal gigante de presas enormes, que eu vejo correndo na minha direção como uma debandada que saiu do Jumanji. Chega, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário