quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

22/01/2014 - Meninas também machucam

-Quer ir no cinema? - uma colega do trabalho me perguntou, ontem.
Aceitei de prontidão. Coisas pra me distrair que não causem transtornos são bem-vindas imediatamente. Mas, como já dito, o único gênero inofensivo para alguém que está superando o término de um namoro é terror. (vejam a explicação em "Cartas molhadas para Julieta")
- Não, não vejo filme de terror! - disse minha colega, assim que propus- Estou em dúvida entre três filmes. O primeiro é uma história de amor que...
- Amor?? Próximo!
- O segundo é sobre uma menina de 7 anos. Ela vai tentar juntar os pais que se separaram...
-Divórcio?? Próximo!
- O terceiro é sobre uma menina que descobre que é lésbica.
Parei pra analisar. Um drama pessoal de uma garota lésbica. Pareceu muito promissor! Afinal, é uma história legal e que não tem absolutamente nada a ver com meu coração partido por um homem. Aliás, com sorte nem teriam muitos homens no filme. Perfeito!
Uma hora e meia depois, eu estava na sala do cinema, tentando colocar o cabelo na cara pra minha colega não perceber que eu estava aos prantos!

PUTA QUE PARIU! Não é que a menina do filme se apaixona (por outra menina, claro) e depois de anos de relacionamento, elas terminam?? Daí, lá vai a protagonista passar por tudo que eu passei: chorar até o ranho do nariz escorrer (o que o filme mostra, aliás), não comer direito, chorar mais, tentar nadar no mar pra esquecer, chorar mais, marcar de ver a ex e continuar gostando dela.. E não superar, o que é pior!... Bem feito pra mim! Quem manda ter achado que só pelo fato de não envolver homens, a história do filme estaria segura das desilusões do amor? Chorei como maluca, e senti exatamente tudo que a pobre moça sentia, igualzinho. Com a única e besta diferença que, no meu caso, o ex tem um pênis.

NOTA MENTAL: Cortar amizade com pessoas que não vejam filmes de terror!!


A pobre Adèle, competindo comigo pra ver quem chora mais

2 comentários:

  1. Guria,
    Li todos as suas postagens no blog, me diverti pra caramba.
    Claro, pra ter chegado até aqui é porque também estou passando por uma situação dessas, meu ex terminou comigo e já estava com outra, acho ele o cara perfeito pra mim, blá blá blá...
    Primeiramente, qual é o seu objetivo de vida?
    (Leia-se que, objetivo da SUA vida não deve se basear em nenhuma outra pessoa, ou seja, não é casar e ser feliz, o seu objetivo tem que ser SEU.)
    Você tem um objetivo? Abrir um negócio próprio, construir a carreira na área que você segue ou em outra que sempre sonhou?
    Sim você precisa ter esse objetivo, isso te dará vida, sendo acompanhado por pessoas ou não, você tem que ter esse sonho pois isso te dá vida.
    Afinal, se você voltar com ele, o que vem depois? Ele não pode ser a sua felicidade, casar ter filhinhos e cuidar dele, pois isso sobrecarrega muito a outra pessoa.
    E claro, depois desse objetivo vem os hobbies, cuidar de voce, se divertir, etc...
    Você é maravilhosa, olha eu me diverti demais vendo como você é espirituosa mesmo nessa situação. E se você não fosse ele não teria ficado tanto tempo com voce.
    E outra, se voce acha que ele é o amor da sua vida e quer voltar com ele voce ta fazendo TUDO ERRADO.
    Nao tem nada que ficar de compromissos em comum nao.
    Ele nunca vai voltar porque sabe que voce ta ali na hora que ele quiser e isso não faz ele ter vontade de voltar.
    Ficar puxando assunto entao? Nem pensar!
    Restrinja seus encontros, passe um bom tempo sumida!! Desapareça do mapa! E depois apareça, e ele vai ficar com pulga atras da orelha: sera que ela encontrou alguem que nao está disponivel para vir aqui?
    E entao apareça depois linda, (linda é um estado de espirito) sorria sorria sorria, mas nao pra ele!!
    Seja educada mas indiferente! Nao queira saber nada dele. Se ele falar algo, responda com educação, sorria e saia de perto, não prossiga com o assunto.
    Vai pra um canto, atende o telefone da uma risadinha.
    Tenho certeza que ele vai se questionar: pq a atenção dela nao está em mim? Ela me amava e me dava toda atenção até ontem, sera que tem alguem melhor que eu?
    Desculpa falar, voce fala como se ele fosse o príncipe encantado, te tratava muito bem, bla bla bla.. Mas não é, é um canalha como todos os outros. Se nao fosse nao teria te trocado na primeira oportunidade.
    E essa guria aí, esquece ela.. coitada.. se beleza fosse importante a Grazi Massafera nao teria sido traída. Seja mais voce!!!
    Daqui a pouco ele enjoa dela também, ou ela que enjoa dele né, e coloca um chifre nele.
    Eu sei que é facil falar, mas dificil fazer.
    Um dia a gente ta depre, outro com raiva, outro com saudade. E isso não tem uma fórmula pra passar, vai tentando driblar o sentimento.
    Mas não tenha medo de abandonar as lembranças. Acho que voce gosta muito dele, e ta com medo de desapegar desse seu sentimento que voce tem.
    Um dia após o outro. Sem medo. Se joga. Se ficar triste fica. Se ficar alegre vai fundo.
    Vamos conversando.
    Beijokas e melhoras pra nós ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Nossa, seu comentário me fez muito bem! Ouvir você escrever que sou espirituosa me fez ver que sim, eu posso superar! Muito obrigada!
      Você tem uma força admirável! Aposto que não ficará triste por muito tempo. Tudo que você disse faz total e absoluto sentido!! Tenho que me afastar, e depois aparecer linda. Isso vai chamar a atenção dele. E se não chamar, problema dele! Tá totalmente certa, ele não é o cavaleiro do cavalo branco. Ele é, no máximo, um besta quadrado montado num jegue!
      Quando você falou da Grazi Massafera, tive que rir. Coitada. Verdade, se beleza fosse a única coisa que existe, não veríamos tantas mulheres lindas sendo traídas todos os dias.
      Alguns compromissos em comum eu não posso evitar, infelizmente, pois são compromissos profissionais. Mas estou tendo que vê-lo uma vez por semana, o que é bom, pois ano passado eu via pelo menos 3 vezes por semana. Mas vou fazer o que falou: sumir durante a semana (o que nem sempre faço, pois fico mandando mensagens pro nosso grupo, então acabo aparecendo). e, quando precisar aparecer, aparecer toda linda e segura. Aiiiiiiiii, me deseje sorte!!
      Nossa, como é difícil sumir. Fico achando que aparecer eventualmente vai faze-lo querer falar comigo, quando na verdade é bem o contrário. Quando na verdade verdadeira, eu nem devia estar pensando se ele está pensando em mim ou não.
      Vou fazer tudo que falou, e depois te conto no que deu!!! E você, tenho CERTEZA que vai conseguir, desejo toda a força do mundo (apesar de ter certeza que você já a tem).
      Se quiser mandar mensagens sem ser por aqui, pode mandar e-mail para diariodasuperacao@gmail.com , ok?
      UM GRANDE BEIJO E MELHORAS PRA NÓS!

      Excluir