quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"Como fiquei no começo" ou "Como chorar até os pulmões saírem"

Olás!
Antes de mais nada, conto pra vocês que já passei pela fase de surto. Na primeira vez que terminamos, eu acordava toda manhã vomitando ectoplasma - ou seja, com ânsia, vomitando, mas não saía nada. Tive ataques de pânico, vontade de morrer, vontade de matar. Tive que tirar 3 dias de folga do trabalho, dados pelo psiquiatra, e acabei sendo despedida (no mundo dos negócios, você não tem o direito de ficar triste).

Eu não chorava; eu uivava. Gemia de um jeito que parecia um filhote de porco vendo a mãe virar toucinho. Da segunda vez que terminamos, parei de uivar e fiquei soluçando sem emitir som, pois chega uma hora que a quantidade de ar que você gasta no soluço é muito maior que a quantidade de ar que você consegue respirar. Resumindo, achei que ia morrer afogada no meu próprio choro, literalmente.

Antes que digam que sou exagerada, falo abertamente que morro de vergonha por ter ficado tão mal assim por um término de noivado. Agora, estou aceitando e me permitindo sentir essa dor, mas no começo eu me odiava. Afinal, esse é o tipo de reação que você tem que ter quando, sei lá, alguém morre. Mas depois acabei percebendo que isso também é um luto.

Para quem acha que vai morrer de chorar, minha dica é: RESPIRE. Pode parecer bobo, mas, meu deus, como respirar é difícil quando se está chorando! E não se preocupe, não dá pra morrer de chorar. Uma hora seu corpo vai preferir respirar do que continuar jogando água pra fora como um hidrante estourado.

2 comentários:

  1. Sei exatamente o que é isso, espero que pra vc dure menos mas estou vivendo meu quarto ano de superação, os três primeiros foram os piores... hahaha
    Estou vendo seus posts e vendo q vc está passando tudo q passei um pouco mais rápido q eu - eu talvez tenha demorado mais tempo na fase esperançosa da volta do que achando que deveria superar...
    Eu demorei e consegui. Vc e a Maiara conseguirão tbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jenny!
      Estou morrendo de medo de ficar nessa por anos!! No término do meu primeiro relacionamento, eu demorei 2 anos pra esquecer, sendo que não via mais meu ex. Agora, que sou obrigada a vê-lo, estou com muito medo de não superar nunca! Pelas minhas contas (fiz uma regra de três complexa pra calcular as vezes que esbarrei com meu primeiro ex e o tempo que levei pra esquecer, comparando com as vezes que serei obrigada a ver esse ex atual) eu vou levar SETENTA E SEIS ANOS, NOVE MESES E VINTE E DOIS DIAS! Ou seja, aos 102 anos eu serei uma mulher (ou melhor, uma múmia) totalmente livre. :P hahahaha Força pra gente!!!

      Excluir