quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

29/01/2014 - Flores carnívoras para a senhorita!



Com a resolução de ontem, eu estava decidida a não  me deixar mais abater. E consegui! Fiquei o dia inteiro mais forte do que costumo ser, focada em esquecer, pensando em mim e apenas em mim.
Eis que, no meio da tarde, chega um cara com 2 buquês de flores. Os buquês não eram pra mim, óbvio. Não estamos em nenhuma comédia romântica onde eu receberia flores do meu ex, ou onde eu resolveria sair do país e ele iria correndo atrás de mim no aeroporto.

As flores eram pra duas moças do trabalho, dos namorados. Daí, levei um tapa na cara, com a memória de uma lembrança não muito antiga: dois meses antes de terminarmos, eu recebi um buquê enorme no meu trabalho, do meu namorado, com uma declaração maravilhosa... Hoje, o trabalho é outro, o namorado é ex, e as flores já estão decompostas.

Meu Deus, como as coisas podem ser assim?? Levantei da minha cadeira, com elegância, e fui até o banheiro botar um pouco de água pra fora dos olhos. Puta dor-de-cotovelo! Não queria sentir inveja das moças, mas aquelas flores me morderam como se fossem plantas carnívoras, machucando a parte do meu cérebro que estava até agora sendo racional e decente, e deixando intacta apenas a parte que se lembrava do dia que ganhei flores dele.

-Vamos parar de palhaçada? - voltou a berrar a parte racional, que estava bem mordida pelas plantas, mas ainda vivia - O que você quer? Um cara que te enche de flores e declarações lindas, e depois termina com você? Ou um cara que não dê flores, mas continua com você?

Enxuguei a cara e voltei pra minha mesa. Plantas carnívoras só comem insetos. E eu não sou um inseto.

2 comentários:

  1. É!!! Nossa vida é tão frágil, não sabemos se daqui há uma hora estaremos vivos, a nossa vida também em geral, nossas coisas, nosso trabalho, que dirá um relacionamento, que DO NADA tudo pode mudar, simplesmente da noite para o dia... Que hoje vem as flores, amanhã pode vim a facada no peito.

    É a vida!!! Amores, histórias lindas...Todos os dias se acabam simplesmente.... E nos resta é levantar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, nessa vida só temos uma certeza: de que não podemos ter certeza de nada. Paradoxo ou não, é isso mesmo. Um dia você recebe flores, e no outro está no banheiro chorando porque viu alguém receber. O mundo giiiiira. E eu espero que gire o suficiente pra sair dessa. Obrigada pelo comentário!! :D

      Excluir