quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

DIÁRIO DA SUPERAÇÃO

Olá!

Esse aqui é um diário de uma tentativa de superação amorosa. Uma das vantagens do nosso século é poder compartilhar coisas com milhares de pessoas, e enquanto a maioria do mundo quer compartilhar a ditadura da felicidade (olha como sou lindo, olha como sou alegre, olha como estou ótima com meu namorado, olha como estou ótima solteira, olha como fico linda cortando os pulsos), eu quero ser um pouco mais sincera e compartilhar uma dor. Sim, uma dor: pois uma dor compartilhada com o mundo todo talvez doa menos.

Vou manter minha identidade em segredo, pois (por mais contraditório que isso possa parecer) não quero me expor. Não tenho intenção nenhuma de gritar minha história aos quatro ventos, nem de me fazer de vítima ou suscitar pena por estar sofrendo por amor. Muito menos a pena das pessoas que eu conheço. Muito menos ainda a pena dele!! (Oh, Deus, que o mundo acabe em fogo no dia que ele sentir pena de mim... Melhor não falar isso, porque não vejo nenhum extintor por perto).

Meu objetivo é apenas contar pra vocês, seja vocês quem forem, como estou me saindo pra superar (agora que já decidir que é isso que tenho que fazer). Comentários sobre técnicas de superação, histórias, desabafos e solidariedade são bem vindos!

MUITO PRAZER!

2 comentários:

  1. Nós sofremos mais por causa das pessoas do que por causa das circunstâncias. As pessoas nos fazem chorar mais do que as vicissitudes da vida. As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Os relacionamentos dentro da família, no trabalho, algumas vezes, se tornam tensos. Feridas são abertas na alma e mágoas profundas se instalam no coração. Amizades são rompidas, casamentos são abalados, relacionamentos sólidos entram em colapso. Nesse processo, a comunicação é rompida, o silêncio gelado substitui as palavras de amor e a desconstrução da imagem do outros se torna uma verdadeira ação de desmonte.O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. Esse sentimento de amargura se instala no solo do coração e lança suas raízes trazendo perturbação para a alma e contaminação para os que vivem ao redor. A mágoa é a ira congelada. A mágoa é o armazenamento do ressentimento. A mágoa é entulhar o coração com rancor, é alimentar-se do absinto do ranço, é afogar-se no lodo do ódio, é viver prisioneiro da armadilha da vingança.
    A mágoa é uma prisão. Ela é o cárcere da alma, o calabouço das emoções, a masmorra escura onde seus prisioneiros são atormentados pelos verdugos da consciência. Quem se alimenta da mágoa não tem paz. Não tem liberdade. Não tem alegria. Não conhece o amor. Não tem comunhão com Deus. A mágoa é autodestrutiva. Ferimo-nos a nós mesmo quando nutrimos mágoa por alguém. Guardar mágoa no coração é como beber veneno pensando que o outro é quem vai morrer. Quem guarda mágoa no coração vive amarrado pelas grossas correntes da culpa. Quem vive nessa masmorra adoece emocional, física e espiritualmente. Há muitas pessoas doentes porque se recusaram a perdoar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo texto, Andreia. Verdade, a mágoa é tudo isso e mais um pouco! Nossa, como quero me livrar dela de vez! Muito obrigada pela sua visita, espero que continue tendo seu apoio nessa minha empreitada. Abraços!

      Excluir