segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

27/01/2014 - Teimosia letal!!!

Ah, eu tava indo muito bem pra ser verdade. Já estava até pensando mais na Grécia do que nele. Daí veio o encontro profissional que eu tenho às vezes, onde preciso vê-lo... E FERROU TUDO! Sério, cheguei na seguinte conclusão com relação aos estados emocionais da superação: ficar com raiva é bom, porque dá força; ficar triste é ruim, porque enfraquece. Mas o pior deles é: FICAR TEIMOSA!!!

Minha mãe sempre me disse que sou teimosa. Mas mães dizem isso, né? Aos poucos, durante a minha vida, fui percebendo que ela tem razão. Minha teimosia em insistir até a última gota me fez ter muito sucesso, até hoje. Consegui feitos muito bons, para uma moça de pouca idade, por me esforçar em coisas que todo mundo dizia que eram impossíveis ou que não valiam a pena. Por isso, nunca me ofendo quando me chamam de teimosa. Até que percebi que isso ainda vai me matar. :)

Vendo ele, eu não estava triste e muito menos com raiva. Estava teimosa. Era ele!! Sou eu!! Somos feitos pra ficar juntos, caralho!! E vamos ficar. Não importa que ele não queira, eu sei que ele me ama. Ele pode não querer agora, mas vai querer. Vou fazer ele querer! Não interessa o que ele fez, como me tratou. Ele vai se desculpar por tudo isso e lutar pelo meu amor. Por quê? Por que eu quero!!!

Daí vem a vozinha rouca da razão (rouca de tanto gritar comigo):
- Mas você não ia superar?

Ao inferno a superação! Eu não quero superar, nunca quis. Quero ficar com ele! Não quero deixar de amá-lo, quero amar e estar com ele, porque é assim que as coisas tem que ser!

- Você está desistindo de superar? Mas você está perdendo a chance de achar alguém melhor...

Ah, é? Quem? O Príncipe de Gales? Não quero porcaria de príncipe nenhum! Quero ele, quero ele, quero ele!!! (e começo a espernear como uma garota de 6 anos querendo uma barra de chocolate).

E então, eu tenho vontade de me pegar no colo com toda a gentileza de uma mãe, me virar de bruços... E BATER EM MIM ATÉ FICAR COM A BUNDA ROXA! Bater como nenhuma mãe de hoje em dia pode bater (pelo menos não uma mãe moralmente correta), com palmadas, chinelo, cinta, tudo que tenho direito, enquanto eu não parar de berrar pelo meu ex. Dar uma coça das boas, até a criança nunca mais ousar sequer pensar em querer aquele maldito chocolate branco com lindos cabelos lisos e olhos castanhos.

Ficar teimosa é muito perigoso! Posso por tudo a perder por causa da minha teimosia! Por que não posso querer ser teimosa pra superar, ao invés de ser teimosa pra ficar com ele?
Apesar da vontade, não posso espancar minha parte teimosa. Pelo menos não fisicamente. Porque todo o resto ficaria machucado junto, e aí sim eu seria taxada de louca que coloca a própria existência em risco.

Então, vou fazer como qualquer mãe inteligente (e moralmente correta, dos dias atuais) faz: vou deixar minha criança chorar e berrar até ficar com dor de garganta, enquanto faço cara de paisagem. Berra aí, fia! Pode berrar.






2 comentários:

  1. Hahahahaha adoreeei.... Preciso por de castigo a minha teimosia também... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miri! Vamos criar uma creche pra colocar todas as nossas crianças teimosas?? Quem sabe elas não começam a espernear até matarem umas às outras? hahaha Abraços e obrigada por ler meu blog!

      Excluir