sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

23/01/2014 - Como a Grécia pode te ajudar!!!

Pra variar, acordei com saudades, triste, pensando em todas as coisas que eu falei e não devia ter falado, em todas as coisas que ele falou e que eu não queria ter escutado, e blábláblá...
CHEGA, NÉ? Já deu!  Foi então que, no meio de todos os pensamentos corriqueiros sobre minha dor, pensei em um coisa que nunca tinha pensando. Eu pensei na Grécia. E vou explicar pra vocês como a Grécia pode fazer a gente se sentir melhor (eu juro que ela pode!). Sigam meu raciocínio, garanto que vale a pena.

A Grécia tá numa pindaíba desde 2008, com todos os problemas econômicos. Vamos lá: eu tenho alguma culpa pela crise da Grécia? Por mais habilidosa que eu seja em achar que tenho culpa pelas coisas, uma coisa eu sei: não, não tenho culpa pela crise da Grécia. E eu tenho algum poder para ajudar a melhorar a crise? Naaahhh, não acho que tenho influência sobre a economia internacional. Então não, eu não posso fazer nada pelos gregos.
Agora, sinceramente, QUANTAS VEZES eu parei pra pensar sobre a crise da Grécia na minha vida?? Gente, eu sei que é uma situação horrível, com mais de 25% de desemprego e tal. Mas, me desculpa: eu não parei pra me preocupar com a Grécia nem um minuto da minha reles existência. E, pra ser sincera, desde que eu soube que o país estava em crise até hoje, quando tive a ideia desse post, ela me passou pela cabeça apenas duas vezes.

Agora vamos para o meu término de noivado!!! Uhuuu!  Eu tive alguma culpa com relação a isso? Olha, depois de ter me açoitado com todos os chicotes dos caras da Opus Dei, percebi que NÃO, EU NÃO TIVE CULPA. Lógico, uma coisa ou outra eu fiz errado, um relacionamento não acaba por causa de uma pessoa só. Mas eu juro que tentei de tudo! Eu implorei! Eu fiz planos pra melhorar as coisas, eu estava realmente a fim de tentar consertar tudo até meu último suspiro. Eu nunca quis terminar, em nenhuma das duas vezes. Então não, eu não tenho culpa por esse término.
Próxima pergunta: eu tenho algum poder para mudar o fato de que meu ex não quer mais estar comigo? E a resposta é NÃO de novo. Eu não fiquei mais feia, eu não deixei de ser carinhosa, eu continuava arrasando na cama. A verdade nua e crua é que ele deixou de querer ficar comigo, e eu não posso fazer nada. Nem se eu o sequestrasse e fizesse uma lobotomia nele, eu não teria controle sobre o sentimento dele. Ninguém tem.

Aí, chegamos onde quero chegar: se eu não tive culpa pelo término e se eu não posso mudar o fato dele não querer mais estar comigo, POR QUE EU DEVERIA PENSAR NISSO MAIS DO QUE EU PENSO NA CRISE ECONÔMICA DA GRÉCIA???

Ou seja: se eu não tenho culpa por uma situação, e não posso fazer nada pra mudá-la, eu não preciso pensar nela. Pois é. Mesmo porquê, a crise da Grécia afeta milhares de pessoas, enquanto o término de um namoro besta afeta só uma: eu, já que ele não parece estar afetado. Por isso, eu resolvo racionalmente não ficar pensando sobre meu ex no dia de hoje, porque simplesmente não faz sentido. E, se pensar, vou mudar o foco e pensar na Grécia. É isso. :)

Que Zeus nos dê forças pra pensar em coisas úteis!!!!!



4 comentários:

  1. Claro.
    Mania nossa de querer controlar o destino. Controlar o sentimento do outro.
    Não da não. Deixa pra lá, mas se de repente te der na telha entrar em ação não esquece as dicas do comentário anterior. Hahahah
    Eu acho válido reconhecer os nossos defeitos melhorarmos e consertá-los, agora... quanto às demais coisas do relacionamento não dá, se a gente começa a pensar demais acaba forçando a ser uma pessoa que não somos, vamos viver reprimidas para sermos "perfeitas", nunca falar o que não deve, nunca expressar sua opinião... a gente enlouquece, e falo por experiência própria.
    Veja só quanta coisa a gente pode fazer com esse tempo que vai sobrar.... nem sei por onde começar hahah
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahhh, mas você acha mesmo que eu vou ficar muito tempo sem agir? hahaha Infelizmente, eu vou ter meus dias de querer seduzir e provocar (assim como vou ter dias de querer ir pra Grécia e falar com o Károlos Papúlias... nome estranho esse do presidente deles, né? Parece grego!). Mas, sinceramente, vou tentar respirar fundo e não enlouquecer. Essa de tentarmos ser outra pessoa não dá meeeesmo. Porque no fim, não dá certo, e você vai ter raiva de não ter sido diferente. Ou seja, não ter sido você mesma.
      Espero que eu aproveite essa oportunidade de focar em mim que eu estou tendo. Beijoca, e muito obrigada pelo seu comentário! :D

      Excluir
  2. É grande passo reconhecermos que não temos o poder de controlar praticamente tudo e todos em nossa vida, e querer mudar isso é viver numa luta e em uma tensão infernal... Entregar toda nossa vida pra Deus, é um dos grandes passos pra felicidade e superação!!! beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!! Essa mania de querer controlar tudo não ajuda ninguém. Nem a Grécia! Respirar fundo e aceitar é a melhor opção. Não é a mais fácil, óbvio, mas é a melhor. Abraços!

      Excluir